VALHELHAS E ALDEIA VIÇOSA NOVAMENTE COM BANDEIRA AZUL

VALHELHAS E ALDEIA VIÇOSA NOVAMENTE COM BANDEIRA AZUL

A Praia Fluvial de Valhelhas e a Praia da Aldeia Viçosa voltam este ano a ser galardoadas com a Bandeira Azul.

A praia fluvial de Valhelhas recebe o galardão pelo 14º ano consecutivo e a Praia de Aldeia Viçosa pelo 2º ano.

As praias fluviais do concelho da Guarda demonstram, assim, a sua elevada capacidade em fornecerem serviços de qualidade, permitindo aos seus visitantes usufruir de toda a sua beleza natural em segurança.

A Associação Bandeira Azul da Europa, que este ano celebra 35 anos, anunciou ainda que este ano 431 praias foram galardoadas com Bandeira Azul, mais 32 do que em 2021, com um aumento de praias fluviais distinguidas com o galardão.

Segundo, José Archer, presidente da Associação Bandeira Azul Europa (EBAE), o número “é quase 15 vezes superior ao número de há 25 anos”.

“Trinta e cinco anos depois do hastear da primeira Bandeira Azul, no concelho de Cascais, vimos anunciar a atribuição das bandeiras azuis de 2022 a 393 praias, 18 marinas e 20 embarcações ecoturísticas, num total de 431 bandeiras azuis atribuídas”, afirmou o presidente da EBAE.

No discurso José Archer, realçou o crescimento “contínuo e seguro das praias fluviais, o que evidencia a aposta dos promotores na qualidade destas zonas balneares e das áreas envolventes.”

A época balnear no concelho da Guarda decorre entre 1 de julho e 31 de agosto, em todas as praias fluviais do concelho da Guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.