coronavírus

Três novos casos de Covid-19 na Covilhã.

Um aluno da UBI e dois funcionários do hospital infetados.

Três novos casos de Covid-19 na Covilhã.

Três novos casos de Covid-19 foram confirmados na Covilhã nos últimos dias. Segundo informações dadas aos órgãos de comunicação social, um aluno da Universidade da Beira Interior e dois funcionários do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira estão infetados.

O aluno da UBI é estudante do segundo ano de Ciências do Desporto e segundo a universidade, não apresenta sintomas. A turma do aluno está em isolamento e com aulas online.

No caso do hospital, são dois trabalhadores do armazém do centro hospitalar, um teve o caso confirmado na sexta-feira, e o outro, no sábado. Ambos estão em isolamento e a unidade de saúde pública já está a rastrear a rede de contatos dos dois funcionários.

Recorde de casos em Portugal

Portugal registou nos últimos cinco dias, mais de mil casos diários. Sábado, 10 de outubro, foi o pior dia desde o início da pandemia, com 1.646 casos registados. Com os números desta segunda-feira, o país regista um total de 87.913 casos do novo coronavírus.

Dos quase 88 mil casos, 53.498 já se recuperaram e ainda há 32.321 casos ativos. Foram registadas 2.094 mortes, 14 esta segunda-feira. A Região Centro regista 7.082 casos, a terceira mais atingida no país, atrás de Lisboa e Vale do Tejo (43.646) e Norte (32.947).

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com