Mobilidade

Transporte público da Covilhã mudará de prestador de serviços

A partir do dia 1 de setembro, o serviço de transporte público será prestado por outra empresa, com os mesmos tarifários

Transporte público da Covilhã mudará de prestador de serviços
IMAGEM: Benjamin Reis / Arquivo Viva Serra

A empresa Covibus não será mais a responsável pelo transporte público da Covilhã a partir da próxima semana. Em comunicado, a Câmara Municipal informou que a empresa irá encerrar as suas atividades com o município, a partir do dia 1 de setembro.

Segundo a Câmara, o transporte público continuará a funcionar, mas com outra empresa que irá operar com os mesmos horários e bilhetes.

Quando contactados pela Redação do Viva Serra para esclarecimentos sobre o motivo da saída da Covibus e os detalhes do novo contrato, o Executivo da Câmara Municipal da Covilhã adiantou que não irá pronunciar-se neste momento, para além do comunicado.

Sistema de mobilidade

O comunicado reforça, ainda, que a Câmara está na fase final do processo de contratação pública internacional, que decorre para o novo Sistema de Mobilidade da Covilhã, integrando o transporte oúblico coletivo com outros modais como bicicletas e elevadores. A Câmara pretende concluir o processo no começo de 2021.

Giovanni Ramos

Pesquisador de media regionais, atua no jornalismo desde 2005. E-mail: web@redevivacidade.com