À Tua Beira

“Suíça Portuguesa” conquista com as suas águas frias e cristalinas

Há muitas formas de descobrir o Interior de Portugal. À Tua Beira pretende ajudar-te a encontrar a melhor forma de o fazer.
Num vasto território, que envolve 12 distritos, mais de 100 rios e zonas balneares em todo o país, em À Tua Beira vamos sugerir um verdadeiro roteiro pelo melhor que a Beira Interior tem.

“Suíça Portuguesa” conquista com as suas águas frias e cristalinas

Situada a 18 quilómetros de Seia, distrito da Guarda e em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a Praia Fluvial de Loriga com as suas águas puras e cristalinas que nascem na serra, está rodeada por uma área de beleza natural.

Loriga onde reina a tranquilidade e paz e onde a sua praia tem um cenário único, tornam-do-a num dos cantinhos mais belos de Portugal.

A Vila de Loriga merece a sua visita em qualquer altura do ano. No inverno, apesar do frio, a sua paisagem aquece o coração. As montanhas que a rodeiam ficam cobertas de neve e as águas correm com maior rigidez pela cascata abaixo.

É a única praia fluvial situada num vale glaciar e devido às suas águas cristalinas e transparentes foi-lhe atribuída o galardão de ouro pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. É, ainda, na categoria de Praias Fluviais uma das finalistas das “7 Maravilhas – Praias de Portugal”.

Loriga pode ser o ponto de partida para uma aventura em família pela região.

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com