RODRIGO LEÃO, MATT ELLIOTT E O BAILADO CLÁSSICO “QUEBRA NOZES” EM DESTAQUE NO TMG

RODRIGO LEÃO, MATT ELLIOTT E O BAILADO CLÁSSICO “QUEBRA NOZES” EM DESTAQUE NO TMG

Para os quatro primeiros meses do ano, o Teatro Municipal da Guarda (TMG) aposta numa programação diversificada, para diferentes públicos, gostos e apetências culturais.

O bailado clássico “Quebra Nozes” de Tchaikovsky será reposto no final do mês de janeiro, nos dias 28 a 29 com duas apresentações no Grande Auditório.

Mas antes do clássico “Quebra Nozes”, passará pelo Teatro Municipal da Guarda no mês de janeiro “Emma” do Teatro do CalaFrio, nos dias 14 e 15 de janeiro. O espetáculo “Conchichina” com encenação da conhecida atriz Sandra Barata Belo e música original de Samuel Úria, numa coprodução com o TMG estará em palco no Grande Auditório no dia 22 de janeiro.

E ainda Estação Teatral apresenta a peça “A Avenida: Liberdade!”, dia 27 de janeiro sobre o impacto da Revolução de abril a partir de artigos de época do Jornal do Fundão.

Já no mês do carnaval a programação arranca com um espetáculo em coprodução com o TMG no âmbito da Rede 5 Sentidos, “Cabraqimera” da bailarina e coreógrafa Catarina Miranda, no dia 4.

Segue-se Piazzolla 100, um concerto que celebra o centenário do músico argentino Astor Piazzolla, no dia 5. Logo depois: dois concertos com artistas internacionais: Matt Elliott (Inglaterra) no dia 10 e Chrystabell (EUA), cantora e atriz colaboradora do realizador David Lynch que apresenta o seu mais recente disco, “Midnight Star”, no dia 12.

No dia 18 terá estreia nacional a nova criação de uma associação cultural Coruja do Mato, com um espetáculo que cruza teatro e multimédia, intitulado “Obscuridade Sublime” também em coprodução com o TMG.

O mês de fevereiro termina, já perto do Carnaval e com a comédia teatral “Monólogos do Pénis”, com os atores Ricardo Carriço e Ricardo Castro.

Em março há dois espetáculos de circo contemporâneo para toda a família. “Cir-K” da companhia Oliveira & Bachtler no dia 3, e “Kdeiraz” da Companhia Chapitô no dia 12.

A fechar o mês, no dia 25 vai estar a peça de teatro “Perfeitos Desconhecidos”, um espetáculo sobre a influência dos telemóveis nas nossas vidas; uma comédia dramática com um elenco de atores conhecido do grande público.

No mês onde se comemora a liberdade, no dia 7 a cantora americana Emily Jane White estreia-se no TMG e no dia 9 é a vez do espetáculo luso-espanhol, “Quem se Chama José Saramago”, do Teatro das Beiras e do Karlik Danza Teatro que assinala o centenário do escritor português.

No âmbito das Comemorações do 25 de Abril e do Aniversário do TMG, Rodrigo Leão atua no Grande Auditório acompanhado de um ensemble e duas cantoras, revisitando o seu reportório de uma já longa e prestigiada carreira musical.

 
Pode consultar a Agenda do TMG através do link: https://www.mun-guarda.pt/conteudos/PublishingImages/outros/Agenda_TMG_JAN_ABR_2022_site.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *