REWILDING PHOTO CONTEST REGRESSA COM NOVIDADES

REWILDING PHOTO CONTEST REGRESSA COM NOVIDADES

A Rewilding Portugal e o Município do Sabugal levam a cabo a segunda edição do Concurso de Fotografia de Natureza “Rewilding Photo Contest” e terá a parceria da Comunidade Cultura e Arte.

O concurso tem como principal objetivo promover o património natural português e a sua respetiva valorização e proteção, através da fotografia de natureza como meio de dar a conhecer à comunidade os magníficos ecossistemas e respetivas espécies de fauna e flora selvagem.

Este ano, o concurso está dividido em quatro categorias diferentes: Fauna; Flora e Fungos; Paisagens com habitats naturais e ainda Grande Vale do Côa.

Cada concorrente pode concorrer em mais do que uma categoria, mas apenas com uma fotografia em cada.

O júri do concurso é composto por um elemento da Rewilding Portugal, um elemento do Município do Sabugal, um elemento da Comunidade Cultura e Arte e ainda João Cosme, fotógrafo de natureza reconhecido e premiado por diversas ocasiões.

Quanto aos prémios, existem também novidades, uma vez que existirão três premiados por categoria e todos os vencedores receberão ainda um certificado de premiação do concurso, incluindo as menções honrosas se existirem.

A admissão de participações decorre entre 1 de maio e 20 de maio e o júri vai depois deliberar sobre os trabalhos apresentados até ao dia 21 de junho. O anúncio público dos premiados do Concurso decorrerá no dia 22 de junho.

A entrega de prémios acontecerá depois no dia 1 de outubro e vai realizar-se em Vilar Maior, no concelho do Sabugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *