automobilismo

Rampa da Serra da Estrela – Covilhã regressa este fim de semana

Tradicional etapa integra programação dos 150 anos da cidade

Rampa da Serra da Estrela –  Covilhã regressa este fim de semana

A tradicional etapa Covilhã/Serra da Estrela do Campeonato de Portugal de Montanha regressa este fim de semana. A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) confirmou que o evento decorrerá dentro das regras impostas pela Direção-Geral da Saúde.

A etapa integra o calendário dos 150 anos de elevação a cidade da Covilhã, que será celebrado no feriado municipal a 20 de outubro. O evento é organizado pela CAMI Motorsport em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã.

A prova terá um percurso de 5.240 metros na estrada que dá acesso à Serra da Estrela. Os concorrentes efetuam três subidas na prova e a classificação final será feita através do somatório dos dois melhores tempos conquistados pelos condutores.

Além do Campeonato de Portugal de Montanha, a prova da Rampa da Serra da Estrela – Covilhã permite ao condutor pontuar em competições como o Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, o Campeonato de Portugal Legends Montanha, a Taça de Portugal de Clássicos de Montanha e a Taça de Portugal de Montanha 1300.

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com