Quem somos

Viva Serra é muito mais do que residir num concelho. Viva Serra é explorar todas as suas potencialidades: frequentar cafés, restaurantes, bares, fazer caminhadas, trilhos, fazer desporto. Viva Serra é apoiar a cultura local, os movimentos artísticos, as festas populares ou até mesmo ouvir a história do vizinho, que tanto nos pode ensinar.

O Viva Serra, estreia-se como uma nova proposta de media local. Pretendemos um jornalismo de proximidade com quem vive no Interior, mostrando o que de melhor tem esta região.

Rede Vivacidade

O Viva Serra é o primeiro produto da Rede Vivacidade, uma iniciativa de profissionais da comunicação com apoio do Remedia.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais da Universidade da Beira Interior.

O Vivacidade é um projeto que visa propor novas formas de fazer o jornalismo regional na busca por novos públicos, novos formatos e novos modelos de negócios. Propomos um novo formato de jornalismo cívico, ligado a temas como cultura, turismo e meio ambiente, voltado ao público mais jovem (de idade e espírito).

Clique aqui para conhecer a equipa do Viva Serra e aqui para saber mais do Remedia.Lab, o projeto científico que estuda os media regionais portugueses.

One thought on “Quem somos

Comments are closed.