PRÉMIO “BEST TOURISM VILLAGES” ENTREGUE À POPULAÇÃO DE CASTELO RODRIGO

PRÉMIO “BEST TOURISM VILLAGES” ENTREGUE À POPULAÇÃO DE CASTELO RODRIGO

A população de Castelo Rodrigo recebeu o prémio “Best Tourism Villages”, galardão da Organização Mundial de Turismo, que distinguiu Castelo Rodrigo como uma das melhores aldeias turísticas do Mundo.

A cerimónia decorreu no Palácio de Cristóvão de Moura e contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, e do Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso.

Carlos Condesso, presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, a entrega deste prémio à população da Aldeia Histórica “é mais do que justa, pois são eles, juntamente com quem cá investe, os maiores obreiros deste prémio, e é com eles que deve ficar”.

O autarca adiantou ainda que “temos tudo, património edificado, cultural e paisagístico, só falta que existam mais investimentos a pensar no futuro, captando mais fluxos turísticos e fixando mais gente”.

A Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços deu os parabéns a todos por conservarem e investirem em Castelo Rodrigo, referindo que o prémio acarreta também responsabilidades, para irem ainda mais longe, serem um exemplo para outras aldeias e de mostrarem o porquê de terem sido eles a receber esta distinção.

A Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, que foi premiada devido à sua riqueza cultural e natural e ao empenho que tem tido na sua sustentabilidade e manutenção, num universo de 170 candidaturas de 75 países.

Nesta cerimónia estiveram ainda presentes o Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, o Vice-Presidente do Turismo Porto e Norte, Inácio Ribeiro, o Presidente das Aldeias Históricas de Portugal, Carlos Ascensão, e o Presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, Luís Tadeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *