POLITÉCNICO DA GUARDA REFORÇA COOPERAÇÃO COM INSTITUTOS SUPERIORES DO BRASIL

POLITÉCNICO DA GUARDA REFORÇA COOPERAÇÃO COM INSTITUTOS SUPERIORES DO BRASIL

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) recebeu representantes de institutos superiores do Brasil para renovar e celebrar novos protocolos de cooperação nas áreas da Tecnologia, da Engenharia e da Logística.

Os acordos prevêem intercâmbios de professores e alunos, promoção de investigação, formação pós-graduada conjunta e reforço de programas de dupla titulação.

“A internacionalização do ensino e a colaboração científica entre instituições é uma das prioridades estratégicas do IPG. Estamos entusiasmados com as possibilidades que os novos acordos levantam tanto para o Instituto como para a região. O intercâmbio de estudantes e docentes vai atrair estudantes brasileiros para a nossa instituição e vai permitir que alunos do IPG estudem fora do país e conheçam outras realidades, o que enriquece muito a experiência académica”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG.

Estiveram no IPG cinco equipas reitorais dos Institutos Federais de Alagoas (IFAL), de Paraíba (IFPB), de Pernambuco (IFPE), de Sergipe (IFS) e do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

Os protocolos promovem o desenvolvimento conjunto de “cursos de aperfeiçoamento, especialização, MBA e mestrado”, de “eventos culturais, científicos ou tecnológicos” e de “programas de formação continuada de professores para os diferentes níveis e modalidades de ensino”.

O intercâmbio destina-se a docentes e a estudantes de licenciatura e de pós-graduação. Cada instituição irá nomear um profissional responsável pela supervisão e coordenação das atividades previstas nos protocolos, os quais têm a duração de cinco anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *