Coronavírus

“Podemos atingir os mil casos diários”, alerta António Costa

Hoje, foi dia de reunião com carácter de urgência em São Bento devido ao aumento do número de casos nos últimos dias.

“Podemos atingir os mil casos diários”, alerta António Costa

Primeiro-Ministro avisa “Portugal pode atingir os mil casos diários na próxima semana”. A afirmação foi feita após a reunião de emergência do gabinete de crise que acompanha a evolução da Covid-19 em Portugal.

O primeiro-ministro afirmou que Portugal está “a sofrer um forte crescimento de novos casos diariamente”, a manter-se esta tendência chegaremos aos 1.000 casos diários, António Costa salienta, ainda, que “temos de travar esta tendência. Não podemos parar o país”.

No final da reunião António Costa lembrou “cinco regras fundamentais” a cumprir para não voltar “a privar os alunos do acesso à escola”, a restringir “as visitas aos lares” e “separar famílias como na Páscoa”, quando o Natal chegar. O primeiro-ministro reforçou que “temos de travar a pandemia por nós próprios através da nossa responsabilidade pessoal”.

O primeiro-ministro apelou diversas vezes ao uso de máscara, a higienização regular das mãos, respeito pela etiqueta respiratória, o afastamento físico e utilizar a app StayAway Covid.

“Se conseguirmos cumprir estas regras conseguiremos controlar a pandemia, garantir que o ano letivo decorra sem sobressaltos, que as empresas que estão a retormar atividade se mantenham em funcionamento, e assim garantir a proteção do emprego e do rendimento das famílias.”

O governante diz, ainda, para que o país não pare devemos ser responsáveis e cumprir todas as normas determinadas pela DGS.

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com