O município de Pinhel recebe, no próximo dia 25 de junho, no Centro Logístico de Pinhel, o espetáculo comunitário “Raia”.
“Raia” é uma performance que resulta de um projeto de criação artística e dinamização cultural, com especial enfoque nos públicos com menos acesso e que parte das linguagens da Dança-Teatro e do Novo Circo, fazendo refletir sobre o perigo, o risco, o isolamento, a força, o arrojo e a abnegação das gentes da região da Raia Beirã.
Com direção artística de Simão Barros (CARB), em parceria com o Grupo de Amigos do Manigoto / Teatro do Imaginário e a Associação “Conheça a sua Aldeia o Freixo”, o espetáculo também vai contar com a participação de elementos da comunidade dos concelhos envolvidos.
Depois de Nave de Haver, em Almeida e Pinhel, o espetáculo comunitário “Raia” vai ser apresentado em Barca de Alva, em Figueira de Castelo Rodrigo, Trancoso e Poço do Canto, na Mêda.
O espetáculo surge âmbito do projeto Cultura em Rede 21/22 que contempla 15 projetos artísticos num total de 75 espetáculos a apresentar nos 15 concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.