Ambiente

Município de Manteigas adquire veículo elétrico de monda térmica

Câmara Municipal de Manteigas investe em veículo elétrico e espera conseguir resolver um problema recorrente nos espaços públicos.

Município de Manteigas adquire veículo elétrico de monda térmica

A empresa Terramotriz, Lda. entregou, ontem, o equipamento de monda térmica e procedeu à formação dos operacionais da câmara municipal que irão utilizá-la.

Este equipamento utiliza micro-gotículas de água em ebulição em que a principal função é a monda térmica instantânea, a uma temperatura de cerca de 120ºC.

As micro-gotículas são aplicadas a baixa pressão e eliminam sem aditivos a parte aérea, colo e raízes das plantas, ou seja, recorrendo apenas a água aquecida e sem recurso a produtos químicos consegue-se secar as ervas-daninhas.

O equipamento, que se encontra acoplado a um “trolley” automotriz 100% elétrico conduzido por um operador, tem ainda a função de limpeza e desinfeção de superfícies e espaços públicos.

O município investiu 24.400,00 + IVA, com a expectativa de resolver um problema recorrente nas vias e espaços públicos, de um modo seguro, amigo do ambiente e das pessoas.

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com