Município de Figueira de Castelo Rodrigo distinguido com Medalha de Mérito Científico 2021

Município de Figueira de Castelo Rodrigo distinguido com Medalha de Mérito Científico 2021

O município de Figueira de Castelo Rodrigo foi distinguido com a Medalha de Mérito Científico 2021 pelas suas contribuições para o desenvolvimento e envolvimento das comunidades através da educação científica, investigação e inovação.

A distinção foi entregue durante uma cerimónia que decorreu na segunda-feira, no Centro de Congressos de Lisboa, durante o Encontro Nacional com a Ciência e a Tecnologia, Ciência 2021.

A Medalha de Mérito Científico 2021 foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Paulo Langrouva, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

“Esta medalha reconhece o trabalho da Plataforma de Ciência Aberta e a importância da utilização da investigação e da inovação como instrumentos para a elaboração de políticas a nível local, mas também valoriza a utilização de abordagens educativas para enfrentar, juntamente com as nossas comunidades, desafios reais, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável”, segundo Paulo Langrouva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *