Empreendedorismo

Município da Guarda inaugura Espaço Empresa

Trata-se de um balcão único de vertente empresarial conta com 26 entidades da administração pública central e regional.

Município da Guarda inaugura Espaço Empresa

O secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, inaugurou esta quinta-feira o Espaço Empresa da Guarda, situado nos Paços do Concelho.

Este balcão único nasce de uma parceria entre a Câmara Municipal da Guarda com o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), a AMA ( Agência para a Modernização Administrativa) e a AICEP (Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal).

Este novo espaço de apoio ao empreendedor, ao investidor e ao empresário conta com 26 entidades da administração pública central e regional da área da Justiça, Turismo, Segurança Social, Ambiente, Trabalho, Administração Interna, Agricultura, Mar, Planeamento e Infaestruturas.

Inauguração Espaço Empresa. Foto: Ana Ruano/ VivaSerra

Na cerimónia o presidente do município, Carlos Chaves Monteiro, realçou durante o discurso que este projeto “é importante para toda a comunidade da Guarda, mas fundamentalmente para os empresários”. O autarca destca, também, que quando os projetos são planeados têm de ter um resultado “a favor das pessoas e das empresas que nos motiva e dá resiliência, sendo expressões que devem ser reafirmadas num período tão crítico como o que vivemos”.

Já o Secretário de Estado, João Correia Nunes, considerou que “todos ambicionamos uma lógica de proximidade em relação aos agentes económicos, facilitando a sua relação com as estruturas públicas”.

” Ter um espaço físico de troca de informação, possibilitando a resolução de problemas concretos que as empresas defrontam, mas também numa perspectiva de apoiá-los a novos investimentos.”, afirma o Secretário de Estado, João Correia Nunes.

Este novo espaço é um sinal que o Estado Central está do lado das Autarquias locais para que em conjunto possam enfrentar esta crise criada pela pandemia.

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com