Gastronomia

Míscaros – Festival do Cogumelo será online

Festival do Cogumelo, no Fundão, acontece entre os dias 13 e 15 de novembro. Este ano será online e haverá entrega ao domicílio.

Míscaros – Festival do Cogumelo será online

Com o intuito de explorar o património fúngico, que conta com mais de 300 espécies em Portugal, entre as quais os míscaros que nascem nas encostas da serra da Gardunha, surgiu o Míscaros – Festival do Cogumelo.

Alcaide, no concelho do Fundão, recebe anualmente este festival, onde é possível realizar passeios micológicos, degustar diferentes formas de confecção de cogumelos e outras especialidades da região nas tasquinhas típicas.

Contudo, este ano, devido à pandemia o festival irá decorrer noutros moldes, sendo que, entre outras novidades, destaca-se a aposta na entrega ao domicílio e nas transmissões online. Deste modo, nos dias 13, 14 e 15 de novembro será possível aproveitar a animação e dos sabores do Míscaros – Festival do Cogumelo em casa.

O evento seguirá todas as recomendações da DGS e é organizado pela Liga dos Amigos de Alcaide, Município do Fundão e Junta de Freguesia do Alcaide.

Será possível fazer take away em quatro tascas que, habitualmente, estão presentes no festival e, também, numa parceria com a empresa The Xico’s.

A ementa estará disponível na página de facebook do festival ou no site www.thexicos.com. É, ainda, possível fazer encomenda através do contacto 962 674 517. As zonas abrangidas pela entrega ao domicílio são Alcaide, Alcongosta, Aldeia de Joanes, Aldeia Nova so Cabo, Alpedrinha, Donas, Fatela, Fundão e Valverde.

O serviço de entregas ao domicílio estará disponível em quatro tascas que habitualmente marcam presença no festival e numa parceria com a empresa fundanense The Xico’s. A ementa estará disponível na página de facebook do Míscaros – Festival do Cogumelo ou no site www.thexicos.com. Poderá ainda fazer a sua encomenda através do contacto 962 674 517. As zona abrangidas pela entrega são Alcaide, Alcongosta, Aldeia de Joanes, Aldeia Nova do Cabo, Alpedrinha, Donas, Fatela, Fundão e Valverde.

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com