turismo

Miradouro da Varanda dos Carqueijais inaugurado nos 150 anos da Covilhã

O Miradouro da Varanda dos Carqueijais, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, vai ser inaugurado no dia 20 de outubro

Miradouro da Varanda dos Carqueijais inaugurado nos 150 anos da Covilhã
FOTO: CM Covilhã

A Varanda dos Carqueijais, um importante ponto turístico da região, terá um novo miradouro a partir do dia 20 de outubro. Neste dia será reinaugurado espaço, em comemoração aos 150 anos de elevação da Covilhã a cidade.

A grande novidade é o passadiço pedonal que foi construído, mas a reforma incluiu ainda a repavimentação do Miradouro, colocação de muros, mobiliário urbano, iluminação e arbustos. O investimento da autarquia é estimado em 270 mil euros e destina-se também à criação de 7 percursos pedestres (com um total de cerca de 100 km).

Em setembro de 2019, o Município da Covilhã anunciava o investimento em miradouros, a serem entregues até ao fim de 2020. Em nota, a autarquia reforça a importância do projeto da Rede de Miradouros para o turismo na cidade e no Parque Natural da Serra da Estrela.

O projeto, trabalhado num terreno com cerca de 800m2, permitiu criar e implementar condições de segurança reforçadas com o intuito de aumentar a qualidade e conforto da experiência para os inúmeros visitantes que fazem deste ponto um lugar de paragem obrigatória. Este Miradouro é considerado uma varanda privilegiada com vista para uma paisagem única e deslumbrante sobre a Covilhã e a Cova da Beira, integrado na rota de miradouros – já existentes, a requalificar e a criar pelo Município da Covilhã – e geomonumentos pertencentes ao Parque Natural da Serra da Estrela, diz a nota.

A inauguração ocorrerá às 14h30 do dia 20 de outubro.

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com