IPCB com 16 projetos no Movimento Transforma Portugal

IPCB com 16 projetos no Movimento Transforma Portugal

Em comunicado, o IPCB refere que os 16 projetos idealizados e submetidos por estudantes do Politécnico de Castelo Branco “responderam positivamente” à adesão da instituição a esta iniciativa.

Esta atitude dos estudantes do IPCB permitiu ao estabelecimento de ensino superior público albicastrense “ser a terceira instituição que mais projetos submeteu ao Movimento Transforma Portugal, ficando apenas atrás de duas instituições de grande dimensão”.

Citado no documento, o presidente do IPCB, António Fernandes, afirma que “a adesão do Politécnico de Castelo Branco a esta iniciativa de abrangência nacional, foi mais uma das apostas da instituição ao incentivo do empreendedorismo dos seus estudantes que, e no âmbito da responsabilidade social da instituição, permitiu aproximar a comunidade académica, mitigando o isolamento social causado pela pandemia”.

O projeto teve por objetivo gerar respostas para enfrentar as consequências da pandemia covid-19. Para o efeito, mobilizou e apoiou estudantes de ensino superior, a participar não só em ações de voluntariado em instituições sociais que necessitassem de apoio, como também através de projetos de empreendedorismo cívico e microempreendedorismo jovem, passiveis de financiamento até 400 euros.

A iniciativa foi promovida pelo Fórum Estudante, Movimento Transforma Brasil e UC Transforma-Universidade de Coimbra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *