GUARDA RACING DAYS DE REGRESSO À GUARDA NOS DIAS 2 E 3 DE JULHO

GUARDA RACING DAYS DE REGRESSO À GUARDA NOS DIAS 2 E 3 DE JULHO

A cidade da Guarda vai receber nos dias 2 e 3 de julho a terceira edição do Guarda Racing Days.

Um dos principais eventos diferenciadores do automobilismo nacional, realiza-se num anfiteatro natural localizado perto do centro da cidade mais alta.

“No coração da cidade da Guarda conseguimos ter uma prova automóvel com quatro categorias de carros diferentes com pilotos de primeira nomeada e que gostam de vir à Guarda dar espetáculo”, referiu Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre.

A prova mistura pisos (asfalto e terra) e subidas e descidas não faltam zonas técnicas feitas de travagens fortes e acelerações intensas com o já famoso e espetacular salto, num percurso que conta com 1,5km.

“O traçado mantém-se praticamente idêntico aos anos anteriores, melhorámos algumas partes apenas a nível de piso, nomeadamente no asfalto”, adianta o presidente do Clube.

Para já estão confirmados 12 pilotos nas diversas categorias, com vários pilotos da Guarda a marcar presença.

Na apresentação do evento estiveram presentes os vencedores das últimas duas edições, Alexandre Borges e Miguel Correia, que também irão marcar presença nesta edição.

“Não pude estar presente na edição de 2021, por motivos profissionais, mas agora na terceira estarei outra vez presente e cá estou para a luta, com muita ambição e entusiasmo”, afirmou Alexandre Borges, vencedor da primeira edição do Guarda Racing Days.

Para ambos os pilotos a pista apresentada pelo Clube Escape Livre é desafiante e diferente proporcionando ao público e os pilotos espetáculo e adrenalina.

“A pista está muito bem conseguida, primeiro pelo sítio por ser no centro e segundo por ter tanto parte de asfalto como parte de terra. Esta prova adequa-se a todo o tipo de carros de competição, tem partes técnicas, salto, zonas rápidas, criando zonas de espetáculo para todo o tipo de carro, o que é fantástico”, adianta Alexandre Borges.

Para o campeão do ano passado “a pista é muito gira, tem um traçado muito técnico, tem duas vertentes (asfalto e terra) tornando a pista mais difícil e desafiante”.

Uma prova que tem vindo a crescer de ano para ano e que tem vindo a atrair cada vez mais público à cidade da Guarda e ao concelho.

“O Guarda Racing Days tem vindo a valorizar os desportos motorizados na Guarda, enquanto atividade geradora de entusiasmo evidente e que conta com elevada popularidade na nossa região. É um dos eventos com maior espetacularidade no calendário dos desportos motorizados em toda a Beira Interior. Este é claramente um evento diferenciador pelo percurso espetacular e pelos pilotos de renome que participam”, refere Sérgio Costa, presidente da Câmara da Guarda.

O autarca acrescenta ainda que “a defesa e a aposta clara da marca “Guarda”, também nos desportos motorizados, projetando um evento como o Guarda Racing days, cria maior valor acrescentado a toda a região tornando cada vez mais visíveis as nossas potencialidades, ajudando à criação de um território de alto potencial turístico e económico”.

No final da apresentação os presentes na conferência de imprensa tiveram a oportunidade de realizar um co-drive com o Miguel Correia no seu Skoda Fabia.

O Guarda Racing Days é uma prova realizada em parceria entre o Clube Escape Livre e a Câmara Municipal da Guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.