Lazer

Guarda inaugura quatro percursos pedestres no Dia Mundial do Turismo

O Município da Guarda assinala o Dia Mundial do Turismo que se comemora já no próximo domingo, dia 27 de setembro, com a inauguração de quatro novos percursos pedestres no concelho.

Guarda inaugura quatro percursos pedestres no Dia Mundial do Turismo

Sugerem-se mais caminhadas pelas rotas do Jarmelo, do Azeite, das Barrelas e da Cabeça Alta (Videmonte). A Câmara Municipal lançará online um vídeo promocional dos percursos no site da autarquia e nas redes sociais durante a manhã de domingo.

Os quatro novos percursos pedestres inaugurados pela autarquia são: a Rota do Jarmelo (Castro do Jarmelo); a Rota do Azeite (João Antão); a Rota de Barrelas (Famalicão – Videmonte) e a Rota da Cabeça Alta (Videmonte), contudo, devido às restrições, a inauguração será simbólica, com o descerrar das placas no local de início das rotas, ficando para outra ocasião a realização do percurso por estes novos trilhos do território egitaniense.

Estas rotas permitem desfrutar do património histórico e cultural e da paisagem e arquitectura envolventes estarão disponíveis no site oficial do Município para download com toda a informação sobre os trilhos.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se desde 1980. A data escolhida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) é o 27 de setembro, pois em 1970 foi o dia onde entrou em vigor diretivas importantes para o turismo global.

Em 2020 o tema escolhido pela OMT é “Turismo paz e salvaguarda do conhecimento”.

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com