Inovação

Fundão presente na maior feira de tecnologia do mundo

Empresas sediadas no Fundão terão oportunidade “de promover e apresentar os seus produtos ou serviços a investidores dos mais diversos países”

Fundão presente na maior feira de tecnologia do mundo

Até esta quinta-feira o Fundão está representado no CES 2021 – Consumer Eletronics Show, através do balcão da rede francesa “Village Francophone”, segundo nota enviada pela autarquia.

No evento, que este ano se realiza totalmente online, estará presente o Município do Fundão, além de empresas sediadas no concelho, como a Follow InspirationHubWeb e Upstream. Estas organizações terão oportunidade “de promover e apresentar os seus produtos ou serviços a investidores dos mais diversos países”, por meio de um pitch.
Também a Altranirá participar na iniciativa, como júri dos investidores e elegendo a melhor tecnologia em cada dia do evento.

A autarquia fundanense “fará parte do painel de decisores internacionais que irá avaliar os projetos apresentados nesta iniciativa ao longo dos três dias”, de acordo com a mesma nota. Além disso, o município tem a seu cargo a abertura do painel #TechForLife, no dia 14 de janeiro “onde serão apresentadas tecnologias inovadoras sobre saúde, agricultura, agroindústria e alimentos, ilhas e cidades costeiras da economia azul, educação e desporto”.

A CES realiza-se há mais de 50 anos nos Estados Unidos da América. É a maior feira do setor da tecnologia, sendo que esta é a primeira vez que se realiza totalmente online. A organização, que está a cargo da Consumer Technology Association (CTA), espera mais de 1.800 expositores e cerca de uma centena de conferências sobre inteligência artificial, 5G, saúde, cidades inteligentes, veículos autónomos, entre outras inovações. O evento teve início esta segunda-feira e termina amanhã. Além do país anfitrião o certame conta com a participação de empresas oriundas de países como a Bélgica, França, Luxemburgo, Suíça, Israel, Marrocos, Tunísia ou Canadá.

Redação