gastronomia

Festival da Cherovia divulga programação

Maior parte dos eventos será online por uma página no Facebook

Festival da Cherovia divulga programação

Transmissões pela internet, uma semana gastronómica e uma rota. A programação do Festival da Cherovia foi anunciada na sexta-feira, dia 18 numa conferência na Serra da Estrela.

Para garantir que o festival fosse realizado este ano dentro das regras de prevenção à Covid-19, os organizadores apostam em atividades pela internet, como a transmissão de uma serenata e outras apresentações artísticas na página do Facebook e de ações espalhadas pela cidade da Covilhã.

A semana gastronómica Cherovia no Prato é um exemplo. São 12 restaurantes da cidade que participam, onde terão pratos especiais entre os dias 21 e 27 de setembro.

No domingo (27), último dia do evento, haverá a Rota da Cherovia na Freguesia do Ferro. Segundo Eduardo Cavaco, presidente da Banda da Covilhã e uma das organizadoras do festival, o objetivo é fazer com que o público conheça a produção da cherovia.

“A Rota da Cherovia vai entrar para o calendário depois do festival, como mais uma atividade turística da cidade”, comenta Cavaco.

Confraria

A Confraria da Cherovia e da Panela de Forno, criada a 18 de setembro de 2019, comemorou o seu primeiro aniversário com a assinatura de um protocolo com a organização do festival. Com isto, a confraria passa a fazer parte do grupo de organizadores, que inclui a Banda da Covilhã, a Associação Cultural Desertuna e a Câmara da Covilhã.

Programação

Quinta-feira, 24

  • 21h30min – Transmissão Serenata (Desertuna)

Sexta-feira, 25

  • 21h30min – Transmissão Atuação (Grupo de Fados)

Sábado, 26

  • 15h – Transmissão Live Cooking
  • 17h – Transmissão Atuação (Desertuna)
  • 21h30 – Transmissão Bailado (Kaizer Ballet)

Domingo, 27

  • 15h – Transmissão Like Cooking
  • 17h – Transmissão Atuação (Banda da Covilhã)

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com