Exposição “Painéis de S. Vicente de Fora: com outra arte” no Fundão

Exposição “Painéis de S. Vicente de Fora: com outra arte” no Fundão

A Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, vai ter patente, até ao dia 29 de outubro, a exposição “Painéis de S. Vicente de Fora: com outra arte”, do artista fundanense José Veiga Freire.

“Natural do Fundão, José Freire é um autodidata, que revelou propensão para as artes desde muito cedo. O seu percurso artístico consolidou-se através de um estudo intenso e aprofundado das técnicas utilizadas na conceção de painéis e murais em azulejo, assim como através de uma observação de materiais, ferramentas e formas de trabalhar o azulejo”, explica a autarquia local, em nota de imprensa.

O conhecimento do mosaico greco-romano e das várias correntes e técnicas da azulejaria medieval e contemporânea estimularam a sua propensão a lançar-se de forma autónoma na fascinação de criar outra forma de esculpir o azulejo, acrescenta a informação.

A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, entre 10:00 e as 13:00 e entre as 14:00 às 18:00, bem como à segunda-feira, entre as 14:00 e as 18:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *