Cultura

Estão abertas as candidaturas para o programa de apoio à cultura do Fundão

‘Ajud’Arte’ terá 20 bolsas e destina-se a artistas, autores, técnicos e outros profissionais da cultura, que residam no concelho do Fundão ou “aqui tenham realizado o percurso formativo, educativo ou artístico”

Estão abertas as candidaturas para o programa de apoio à cultura do Fundão

DR

Até dia 26 de fevereiro estão abertas as candidaturas ao programa de apoio ‘AJUD’ARTE’, promovido pelo Município do Fundão.

A medida tem como objetivo “apoiar os profissionais da área da cultura que em consequência das medidas impostas pela pandemia COVID-19 viram suspensas as suas atividades” além de pretender “envolver e fixar os artistas e outros técnicos de áreas de apoio ao desenvolvimento de atividades culturais do concelho” e “promover a criação artística e integrá-la no plano de programação municipal e incentivar a inovação”, segundo a autarquia.

O programa terá 20 bolsas e destina-se a artistas, autores, técnicos e outros profissionais da cultura, que residam no concelho do Fundão ou “aqui tenham realizado o percurso formativo, educativo ou artístico”.

Os candidatos deverão estar inscritos nos respetivos CAE em exclusividade, não podendo ter outra atividade profissional e deverão ter desenvolvido projetos durante o último ano.

O valor de apoio será equivalente ao Indexante de Apoios Sociais (IAS), de 438,81€, pelo período de seis meses (6 x 438,18€), podendo, caso não habitem no Fundão, recorrer à bolsa de casas do Município. Estas podem, segundo a autarquia, vir a ser partilhadas por outros profissionais da área da cultura que venham a usufruir deste programa.

As candidaturas deverão ser enviadas através de formulário que está disponível aqui.

A autarquia fundanense informa ainda que além destas medidas irá apresentar outras “nos próximos dias”, que permitam “às empresas e famílias” ultrapassar as dificuldades que possam surgir nesta fase.

Redação