Covilhã

Estacionamento gratuito até janeiro de 2021

Medida será deliberada na próxima sexta-feira

Estacionamento gratuito até janeiro de 2021
Reunião entre autarquia e comerciantes no Anil. FOTO: Divulgação.

Cerca de duzentos empresários e comerciantes reuniram-se nesta segunda-feira (01) com o presidente da CM da Covilhã para discutir medidas de apoio à economia local face aos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Entre as medidas previstas no plano de estímulo “Viver Covilhã”, está a isenção de pagamento no estacionamento à superfície e no silo até ao dia 6 de janeiro de 2021. Este alargamento “tem como objetivo primordial ajudar e dinamizar o comércio tradicional, nesta fase de progressivo regresso à normalidade”, informou o autarca Vítor Pereira. A medida será deliberada pelo executivo municipal na reunião pública da próxima sexta-feira.

Ainda dentro da proposta de incentivo à economia local, foi apresentada a criação de uma ferramenta digital que pretende alargar a comunicação entre munícipes e comerciantes do concelho. A nova plataforma terá como principal enfoque a fidelização dos moradores ao comércio, criando um marketplace comunitário com benefícios diretos para toda a comunidade. A CM não deu pormenores de como será a ferramenta e a partir de quando estará disponível para utilização.

Aline Grupillo

Jornalista