ação social

Covilhã terá Centro de Inclusão Social

O Centro de Inclusão Social é uma aposta da autarquia no desenvolvimento sustentado e na promoção de atividades no centro histórico da cidade afirmando, assim, a Covilhã como uma cidade Solidária, Inclusiva e Inovadora.
O centro localiza-se na Rua dos Combatentes da Grande Guerra.

Covilhã terá Centro de Inclusão Social
FOTO: CM Covilhã

O Centro de Inclusão Social tem como objetivo estimular a inovação, o empreendedorismo e a igualdade de oportunidades na área da ação social. A sua inauguração, no dia 20 de outubro, pelo Município da Covilhã faz parte do programa de comemoração dos 150 anos de elevação da Covilhã a cidade.

O Centro será a sede dos Serviços Sociais da autarquia e irá acolher os serviços municipais nas áreas da Ação Social, Saúde, Educação e Cultura. O espaço funcionará ainda para acolher Associações de Solidariedade locais.

A Câmara investiu 780 mil euros no edifício do antigo liceu da Covilhã para restauro e reabilitação. O presidente da autarquia, Vítor Pereira, destaca que o novo centro será um ponto de convergência entre a sociedade civil e o poder público para fomentar o empreendedorismo social.

“O Centro de Inclusão Social tem a virtude de ser um edifício emblemático no centro histórico da cidade, agora requalificado, que permitirá albergar os serviços de ação social da autarquia e promover sinergias e empreendedorismo na área social. Vamos colocar este Centro ao serviço da comunidade e das associações”, afirma.

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com