Cultura

Covilhã: Exposição “Com Alma Portuguesa” na tinturaria

A partir de hoje e até dia 28 de março está patente na Galeria Tinturaria, na Covilhã, a exposição “Com Alma Portuguesa”, da artista Do Carmo Vieira.

Covilhã: Exposição “Com Alma Portuguesa” na tinturaria

“Um rosto é um discurso, é uma pessoa que conta uma história, é uma marca do tempo”. É assim que Do Carmo Vieira define aquilo que é o grande foco das obras que agora expõe na Tinturaria.

Nestes retratos a artista afirma que pretende “conservar a memória da pessoa amada ou admirada, preservar mais do que um nome ou uma identidade”, segundo nota divulgada pela autarquia da Covilhã.

Nesta mostra, patente até dia 28 de março, Do Carmo Vieira tenciona ainda “promover uma reflexão espiritual sobre as histórias de vida retratadas” nas obras.

Natural de Vila Pouca de Aguiar Do Carmo Vieira, mas a viver atualmente em Gondomar, a pintora é licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde também frequentou o Mestrado em Pintura, tendo ainda frequentado o curso da Escola Artística Soares dos Reis. Além da pintura, tem também abordado outras técnicas como a gravura e livros de artista. Algumas das suas obras de arte podem ser encontradas na Fundação Escultor José Rodrigues, no Porto, no Espaço Miguel Torga, em S. Martinho de Anta, no Museu Municipal de Espinho e em variadas coleções privadas.

A exposição “Com Alma Portuguesa” tem entrada livre.

Redação