CÁPSULA DO TEMPO COMEMORA O 9º ANIVERSÁRIO

CÁPSULA DO TEMPO COMEMORA O 9º ANIVERSÁRIO

O Clube Escape Livre assinalou juntamente com o Instituto Politécnico da Guarda e a Rádio Altitude, o 9º aniversário da Cápsula do Tempo – Guarda 2050.

A efeméride foi assinalada com o habitual cinzelar do ano de 2022, no passeio do tempo, e este ano coube ao presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, cumprir essa missão.

No seu discurso o autarca referiu que este “ato simbólico” representa uma mais valia para a cidade e que espera que os “desejos escritos em 2013 sejam todos concretizados até 2050”.

Acrescentou que se “trata de um projeto importante para a visibilidade da Guarda e que todos os anos tem a capacidade de puxar pelas entidades locais”.

Na encosta do tempo foi plantada este ano um azevinho marcando assim o ano de 2022.

As comemorações prosseguiram no auditório do Instituto Politécnico da Guarda, com a conferência sobre “O Correio em Portugal – Início e Consolidação”, apresentado por Raul Moreira dos CTT.

Durante a conferência os participantes puderam conhecer a evolução dos correios em Portugal através dos vários selos apresentados.

Foi ainda apresentada a chávena deste ano da coleção Cápsula do tempo, pelo Arquiteto António Saraiva.

“Uma chávena que representa o tema aqui discutido hoje, o CTT. Na base temo o selo deste ano e a chávena representa o marco do correio”, afirmou o arquiteto.  

A Cápsula do Tempo Guarda 2050, que está enterrada na Encosta do Tempo, junto à Torre de Menagem, assinalou os 40 anos do Programa Escape Livre e os 65 Anos da Rádio Altitude, a 01 de julho de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *