CÂMARA DE IDANHA-A-NOVA REQUALIFICA CENTRO DE SAÚDE

CÂMARA DE IDANHA-A-NOVA REQUALIFICA CENTRO DE SAÚDE

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai lançar um concurso público para a realização de obras de requalificação do Centro de Saúde de Idanha-a-Nova.

A intervenção tem um valor global de 224 mil euros e contempla melhorias interiores e exteriores no edifício.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Armindo Jacinto, “com esta intervenção, pretende-se dotar o Centro de Saúde com mais e melhores condições para os seus utentes, médicos, enfermeiros e funcionários”.

O autarca explica que o investimento se insere “na estratégia do Município para a saúde, que visa proporcionar o acesso a cuidados médicos e de enfermagem com qualidade e proximidade, bem-estar e qualidade de vida à população, em articulação com o Serviço Nacional de Saúde”.

“Embora a manutenção do Centro de Saúde não seja da responsabilidade da Câmara, entendemos fazer um acordo com a Administração Regional de Saúde para ser a autarquia, com o apoio de fundos comunitários, a assumir esta obra e assim garantir melhores serviços de saúde no concelho”, acrescenta Armindo Jacinto.

É um investimento que está a ser trabalhado há vários anos e junta-se a outros que a Câmara de Idanha-a-Nova tem realizado na área da saúde, no âmbito de uma estratégia que é desenvolvida desde 2013 em articulação com a ULS Castelo Branco e o Serviço Nacional de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *