Belmonte lança obras no valor global de mais de 3,6 milhões de euros

Belmonte lança obras no valor global de mais de 3,6 milhões de euros

A Câmara de Belmonte vai lançar um conjunto de obras no valor global de 3,6 milhões de euros, incluindo a requalificação da zona histórica da vila e a recuperação da torre de Centum Cellas.

Em nota de imprensa, o município explica que os investimentos vão avançar no “seguimento de candidaturas submetidas ao Centro 2020.

No conjunto de obras está contemplada a requalificação da Zona Histórica de Belmonte, com um investimento de 1,2 milhões de euros, que visa proceder à requalificação das ruas, praças e restante espaço público, para “criar melhores condições” de mobilidade para residentes e visitantes desta vila.

“Esperamos com esta medida criar mais e melhor atratividade, beneficiando com esta operação urbanística o setor comercial”, aponta a autarquia.

Outra das intervenções que vai ser lançada prende-se com a reabilitação das zonas Norte e Sul da Rua Pedro Álvares Cabral, num investimento superior a 1,2 milhões de euros, que pretende dar continuidade à recuperação já efetuada na artéria principal.

A recuperação do Centro Escolar de Belmonte, com um investimento de cerca de 460 mil euros, é outra das empreitadas.

As obras neste espaço escolar incluem a recuperação do edifício, da área envolvente e do campo desportivo, bem como a colocação de novo mobiliário e quadros interativos, contemplando ainda a eficiência energética.

Para o Centro Escolar de Caria está prevista a colocação de ar condicionado, que permita criar melhores condições de climatização, sendo o investimento previsto de 50 mil euros.

No conjunto destaca-se ainda o projeto de recuperação e conservação da mítica torre de Centum Cellas e do sítio arqueológico, num investimento de 570 mil euros.

“Neste momento, procede-se a trabalhos de arqueologia e vão ser lançados os trabalhos de conservação e recuperação. Segue-se a criação do Centro Interpretativo e a respetiva musealização”, é referido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *