BARES E DISCOTECAS MANTÉM-SE FECHADOS ATÉ DIA 14

BARES E DISCOTECAS MANTÉM-SE FECHADOS ATÉ DIA 14

António Costa insiste que é necessário avançar “com cautela”. Assim, bares e discotecas vão continuar fechados até dia 14 e nessa altura vão manter obrigatoriedade de teste para acesso, não sendo possível beber bebidas alcoólicas na via pública.

Os estabelecimentos comerciais podem avançar com saldos e promoções a partir do dia 10, mas mantém a restrição de um cliente por cada cinco metros quadrados até dia 14 de janeiro.

“Nos estabelecimentos comerciais vão acabar as proteções de saldos e promoções, mas vai manter-se uma limitação de uma pessoa por cada cinco metros quadrados, que era uma limitação que já existia no passado”, anunciou o primeiro-ministro no final do Conselho de Ministros.

O certificado digital de vacinação é obrigatório em restaurantes, estabelecimentos turísticos e alojamento local, espetáculos culturais, eventos com lugares marcados e também ginásios. Contudo, quem tem a dose de reforço há mais de 14 dias deixa de fazer teste para aceder a estas atividades e espaços.

O controlo das fronteiras mantém-se igualmente e a obrigatoriedade do teletrabalho mantém-se até dia 14, passando depois para apenas recomendado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *