Saúde

App do CHUCB selecionada para programa de inovação em serviços públicos

MyCHUCB foi um dos seis projetos selecionados num universo de 33 candidaturas apresentadas

App do CHUCB selecionada para programa de inovação em serviços públicos


A aplicação móvel MyCHUCB, lançada pelo Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) em junho do ano passado, foi uma das seis candidaturas selecionadas pelo programa “Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos”, promovido Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas-INA.

A app foi uma das escolhidas para integrar o programa destinado a trabalhadores e dirigentes da Administração Pública que pretendam transformar ideias em valor no setor público, que está integrado no Sistema de Incentivos de Inovação na Gestão Pública (SIIGeP).

“A aplicação está disponível on-line desde o passado mês de junho, com o objetivo de melhorar a acessibilidade dos utentes à sua informação de saúde e ainda facilitar a comunicação entre estes e o hospital”, refere o Centro Hospitalar na nota de imprensa enviada à redação.

A seleção das candidaturas vencedoras, entre as 33 apresentadas, foi realizada “por um painel de três avaliadores constituído para o efeito, integrando um docente do ensino superior, um dirigente máximo de entidade do setor empresarial do Estado e um dirigente superior de entidade da administração pública central”, segundo a mesma nota. Para além da Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas-INA, o projeto conta com o envolvimento da Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA, I.P.), a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e o Centro de Competências Jurídicas do Estado (JurisAPP).

Redação