história

Aldeias em Festa: Linhares da Beira promove evento online

A programação inclui um showcooking, um concerto e uma apresentação de teatro.

Aldeias em Festa: Linhares da Beira promove evento online
Castelo de Linhaeres da Beira. FOTO: Aldeias Históricas de Portugal.

Era uma vez em 1169. O ano em que o rei D. Afonso Henriques, através da atribuição de Cartas de Foral, concedeu a criação do concelho de Linhares da Beira, que ficava em uma localização estratégica, próximo a fronteira Este, onde Portugal tinha conflitos com o Reino de Leão.

O ano da fundação da hoje Aldeia de Linhares da Beira será o mote da festa “Era uma vez em 1169”, que ocorrerá neste sábado (12), a partir do fim da tarde. A festa integra o calendário do Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa” 2020.

Devido à pandemia da Covid-19, o evento não poderá contar com a público presencial, por isso, será online através de plataformas de streaming. A programação inclui um showcooking, um concerto e uma apresentação de teatro.

O próximo evento do Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa” será no outro sábado, dia 19, em Belmonte, com o título de “Por Terras de Cabral”.

Programação

18h30 – Showcooking com o Chef Tiago Bonito  ( Livestream do Inatel Linhares da Beira Hotel Rural )
(Chef do Restaurante Largo do Paço no Hotel de Charme Casa da Calçada Relais &  Chateaux, distinguido com uma Estrela Michelin

19h45  – The Legendary Tigerman “One Man Band” 
Livestream  a partir do Castelo de Linhares da Beira

21h30  –  Teatro de Rua: Era uma vez em 1169
Streaming do Vídeo de um teatro encenado sobre momentos e lendas marcantes da história de linhares desde 1169 até aos dias de hoje.

Redação Viva Serra

Entre em contato com a redação do Viva Serra | jornalismo@redevivacidade.com