AAUBI quer sensibilizar alunos
Sensibilizar os alunos que o combate a pandemia da Covid-19 depende de cada um e
Sensibilizar os alunos que o combate a pandemia da Covid-19 depende de cada um e que só com responsabilidade e distanciamento social será possível termos as aulas híbridas (presenciais e online) de uma forma segura. Eis o grande objetivo da AAUBI no regresso às aulas na Universidade da Beira Interior.
Esta segunda-feira, dia 21, os alunos do mestrado e dos segundos e terceiros anos da licenciatura, regressam às aulas. Os caloiros começarão, apenas, a 6 de outubro. O início das aulas acontece quando se verifica um aumento no número de casos de Covid-19 no país e receio de uma segunda vaga.
O presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), Ricardo Nora, não tem dúvidas que o ano será atípico e que o sistema híbrido, com turmas divididas entre o ensino presencial e o online, irá gerar muitas dúvidas por parte dos alunos. Para isto, a AAUBI mantém contato direto com a direção da Universidade para poder auxiliar os alunos.
A entidade distribuirá máscaras e desinfetante aos alunos e aposta, também, na divulgação de material informativo online para orientar os estudantes nas primeiras semanas.
Receção e desporto
Devido à pandemia da Covid-19, toda a receção ao caloiro será feira pela internet. Até a serenata poderá ser com transmissão online a partir do calvário, já que o espaço não poderá receber público.
Algumas atividades ligadas ao desporto permanecem na agenda da associação, uma das prioridades da atual gestão. A semana europeia do desporto, que ocorre até ao dia 30, está mantida, seguindo as regras de distanciamento e segurança.