Saúde

29 voluntários doaram sangue esta semana na Guarda

A recolha de sangue que decorreu esta segunda-feira decorreu na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda. Próxima recolha está agendada para dia 25

29 voluntários doaram sangue esta semana na Guarda

A ação de recolha de sangue, que decorreu esta segunda-feira na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda teve a participação de 29 dadores, segundo nota enviada pela Unidade Local de Saúde (ULS). Estavam inscritos 32, mas a dávida de três ficou suspensa.

A próxima recolha “está agendada para o próximo dia 25 de janeiro de 2021” e será efetuada “por uma equipa de profissionais do Instituto Português do Sangue e Transplantação”, explica a ULS. A referida equipa irá proceder à recolha de dávidas entre as 10h e as 19h com intervalo para almoço entre as 13h e as 14h 30«.

A ULS da Guarda e o Instituto Politécnico Guarda juntamente com a equipa multidisciplinar do Instituto Português do Sangue e Transplantação apelam “à importância social desta ação solidária e conta com a ajuda de voluntários para a dádiva de sangue”.

Redação